Perguntas frequentes

Consulte as principais dúvidas sobre nossos serviços

01.

Qual a forma correta para utilizar as vagas do sistema rotativo?

Você pode adquirir seu tempo de permanência nos Pontos de Venda autorizados ou através do Aplicativo Digipare. Agora não é mais necessário colocar o ticket no interior do veículo. Guarde seu ticket como comprovante da operação.

02.

Qual é o tempo de permanência de um veículo em uma mesma vaga?

O período máximo de permanência de um veículo ocupando a mesma vaga de estacionamento em logradouro público é de 2 horas na área Azul e 4 horas na área Verde.

03.

O que são créditos eletrônicos de estacionamento?

Valores superiores a R$ 0,95 adquiridos e repassados a um Smart Card Jalespark e utilizados posteriormente em aquisição de tickets para estacionar o veículo.

04.

O veículo possui 15 minutos de gratuidade no estacionamento Rotativo?

Não.

05.

Há tolerância de 15 minutos depois de vencer o tíquete?

Não.

06.

O veículo poderá permanecer estacionado por mais de 2 horas na área Azul ou 4 horas na área Verde na mesma vaga, mesmo efetuando o pagamento?

Não. O conceito é a rotatividade e o veículo não pode ultrapassar o período máximo indicado na placa de sinalização, podendo ser guinchado após esse tempo.

07.

Sem internet no celular, não posso utilizar o aplicativo Digipare?

Não. O pagamento pode ser via SMS ou 0800. Esclarecimento no site www.digipare.com.br

08.

É preciso colocar o tíquete no veículo?

Não.

09.

Qual o prazo máximo para estacionar na vaga?

Na Zona Azul são 2 horas e na Zona Verde são 4 horas.

10.

Idoso paga?

Sim.

11.

Portador de necessidade especial paga?

Sim.

12.

Moto pode pagar e parar na Zona Azul?

Não. Somente pode estacionar nos bolsões de moto.

13.

Triciclo paga?

Sim.

14.

O App Digipare é pré pago?

Sim.

15.

O que acontece caso não pague nem a tarifa pré paga e nem a tarifa pós paga?

As imagens do veículo irregular são enviadas para a autoridade de transito, que irá analisar e decidir se o veículo está sujeito às penalidades previstas no CTB.

16.

O que é cartão Jalespark?

É um cartão pré pago que possibilita a compra do tíquete de estacionamento.

17.

O Valor pago por hora na Área Azul é o mesmo valor pago na Área Verde?

Não. Na Área Azul o valor para adiquirir para adquirir 1 hora é R$ 1,50. e o valor para adquirir 1 hora na Área Verde é de R$ 1,00.

18.

Posso estacionar na Área Azul com tíquete de Área Verde?

Não. 

19.

Posso estacionar na Área Verde com tíquete de Área Azul?

Não.

20.

Como a monitora saberá se adquire tíquete para Área Verde?

O sistema informa através da placa do veículo se o tempo adquirido é de Área Verde ou Área Azul.

21.

Como sei se comprei para Área Verde ou Área Azul?

No tíquete vem descrito para qual área foi feita a aquisição.

22.

Como compro pelo aplicativo?

A aquisição pelo aplicativo continua a mesma, apenas o condutor deverá optar por qual área irá adquirir Área Azul ou Área Verde.

23.

Como vou identificar onde é Área Verde?

As áreas estão todas devidamente sinalizadas para que o usuário possa identificar a área escolhida.